quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

eu descobri a consolação

me lembrei enquanto subia a augusta a pé e a bexiga estourando até a livraira e pensando em escrever sobre a avenida europa, sobre a sobreposição de realidades que é a avenida europa, sobre - - agora apareceu - - como não consigo eliminar de ver nessa frase a duplicidade da minha experiência atual ( falar de uma avenida europa concreta: a da cidade de são paulo que depois de cruzar a brasil vira augusta, e a avenida europa que atravessei até budapeste) - - e pensei por quê? vapor barato é

vou descendo
por todas as ruas
e vou tomar
aquele velho navio

se eu estava subindo a augusta? e depois lembrei de um texto do caio f. sobre o cinesesc e a augusta e pensei, meu deus, preciso mesmo escrever é sobre a europa, e daí de novo, qual europa? - - são paulo - - por que desce, wally? é o corpo que se larga gingando é no ato de descer? pois, me lembro, hippie é aquele das ancas soltas. me disseram isso monstrando as coxas e sobre-coxas de um cavalo descendo uma escadaria. era um cavalo de polícia. daí já junto tudo aos anos 70, ditadura, flower power, wally de branco na janela, e pronto, tá lá o wally emoldurado, poetão, cavalo.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter